SEDUC EDUCAÇÃO FISCALSEDUC EDUCAÇÃO FISCAL

18/10/2018 Secretaria de Educação

Com o objetivo de contribuir para a formação e consciência de nossos jovens e crianças, foi realizada palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Munari sobre a importância da emissão da nota fiscal, CPF na nota, e questões sobre educação fiscal, a palestra ocorreu na última quarta-feira, dia 16 de outubro, onde o Sr. Osmar Khun, palestrante e assessor no município sobre essa área fez colocações e iniciou os trabalhos que serão realizados nas escolas nos próximos meses e no ano de 2019. A palestra ocorreu com acompanhamento dos alunos, professores e da Secretaria de Educação Marileuse Didoné.

Osmar Khun destacou que o dinheiro arrecadado através dos impostos retorna na forma de obras e serviços em benefício das comunidades e que todos devem criar o hábito de pedir a nota e saber por que pedir, exercendo assim, a cidadania.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha e o Programa Municipal de Educação Fiscal colaboram para que o Município pontue junto ao Programa de Integração Tributária do Estado, contribuindo para o aumento do índice do Retorno de ICMS.

Para se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha e concorrer a vários prêmios, basta entrar no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, ou se dirigir a prefeitura municipal, onde funcionários também estão a disposição para efetuar o cadastro no site.