6ª edição do informativo Programa de Integração Tributária (PIT)6ª edição do informativo Programa de Integração Tributária (PIT)

21/09/2021 Prefeitura Municipal

O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A sexta edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira:

Informativo PIT Agosto 2021

Confira algumas notícias desta edição:

Receita Estadual supera meta anual de capacitação de servidores municipais ainda no primeiro semestre:

Objetivo era capacitar ao menos três mil profissionais em temas relacionados ao Programa de Integração Tributária ao longo do ano.

Seminário virtual vai debater o desenvolvimento regional e a recuperação da economia:

Seminário Nacional Virtual “Desenvolvimento Regional e Recuperação da Economia: um debate sobre a não tributação da mineração e da produção primária exportada e os impactos nas finanças municipais e estaduais” acontece dia 15 de setembro. As inscrições já estão abertas.

Gefe/RS lança concurso para estudantes com o tema “consumo consciente e desenvolvimento regional:

II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional tem inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

Curso: Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Programas Municipais de Educação Fiscal, estreia no EAD Receita Estadual:

A primeira turma concluiu o curso em meados de setembro.

Nota Fiscal Gaúcha alcança dois milhões de inscritos no programa:

O programa visa incentivar a cidadania fiscal e conscientizar os cidadãos sobre a importância social do tributo.